+B

Como aprender os dias da semana e meses em francês

Ao começar a estudar um idioma estrangeiro, um dos primeiros passos é aprender a descrever elementos do cotidiano na nova língua. Sendo assim, durante o início do aprendizado de francês, é muito importante conhecer melhor sobre os dias da semana e os meses do ano, juntamente com a pronúncia correta dessas palavras.

Como se escreve os dias da semana em francês?

Todos os dias da semana na língua francesa, com exceção de ‘dimanche’, que corresponde ao domingo, terminam com a sílaba ‘di’, um aspecto que pode facilitar a memorização. Dito isso, os demais dias da semana são: ‘lundi’ (segunda-feira), ‘mardi’ (terça-feira), ‘mercredi’ (quarta-feira), ‘jeudi’ (quinta-feira), ‘vendredi’ (sexta-feira) e ‘samedi’ (sábado). Também é importante destacar que, como no português, essas palavras podem aparecer abreviadas em calendários e outros locais. As abreviações são: ‘lun’, ‘mar’, ‘mer’, ‘jeu’, ‘ven’, ‘sam’ e ‘dim’.

Como se escreve os meses do ano em francês?

Para os estudantes brasileiros, aprender os meses do ano na língua francesa é algo relativamente simples, pois as palavras são bem parecidas com as que temos em português. São elas: ‘janvier’ (janeiro), ‘février’ (fevereiro), ‘mars’ (março), ‘avril’ (abril), ‘mai’ (maio), ‘juin’ (junho), ‘juillet’ (julho), ‘août’ (agosto), ’septembre’ (setembro), ‘octobre’ (outubro), ’novembre’ (novembro) e ‘décembre’ (dezembro).

Como pronunciar corretamente em francês?

Primeiramente, é importante saber que existem sons em francês que não temos no português, como o som do "u", que é pronunciado fazendo o famoso "biquinho", como nas palavras "tu" e "rue". Além disso, quando as palavras terminam em d, p, ou t (por exemplo: chaud, petit, champ), estas últimas letras não são pronunciadas. Chaud se pronuncia "chô", champ se pronuncia "châ", e por aí vai. Uma boa dica é tentar ouvir pelo menos 10 minutos diários de vídeos, músicas ou filmes em francês, e prestar bastante atenção na pronúncia.

Estudar francês online pelo aplicativo da Babbel

  • O curso de francês disponível através do app da Babbel foi concebido por uma equipe de linguistas experientes, com foco especialmente em como melhorar o aprendizado de alunos que falam português. Com materiais inovadores e interessantes, as lições do curso abordam situações e conversas comuns do dia a dia, incentivando os estudantes a se comunicarem em francês desde o princípio.

  • Além de oferecer uma grande variedade de conteúdos gramaticais, a partir de um método de lições progressivas desenvolvido para que o aluno avance de forma natural nos seus estudos, o curso também se concentra na compreensão auditiva. Isso significa que existem diversos áudios que exemplificam a pronúncia de falantes nativos, assim como um mecanismo que utiliza a tecnologia do reconhecimento de voz para que os estudantes pratiquem suas pronunciação sempre que quiserem.

  • Os alunos ainda têm a chance de realizar as atividades do curso em dois ou mais aparelhos, como notebooks, tablets e smartphones, pois todo o progresso obtido é salvo automaticamente na nuvem, evitando perdas e atrasos. E isso não é tudo. Com a Babbel, os estudantes também podem fazer o download das lições e exercícios previamente para estudar no momento que preferirem e sem ter acesso à internet.

Importância de aprender sobre os meses e dias da semana em francês

A compreensão sobre como escrever e pronunciar os dias da semana e os meses do ano de forma correta é algo fundamental para conduzir diálogos em francês e entender conversas em nível básico no idioma. Sendo assim, essa é uma das lições iniciais do curso para a imersão dos estudantes na língua francesa e uma ótima forma de compreender melhor sobre as estruturas linguísticas e de pronúncia.